domingo, 22 de dezembro de 2013

É um novo mundo de aventuras!!

Olá estranho, como vão os preparativos para o natal? Aquela época do ano em que mal se consegue andar em shoppings e grandes centros comerciais, e todos nós ficamos desesperados porque falta menos de uma semana para o grande dia, mas ainda não conseguimos achar o cd daquele cantor bem brega que acabou de ganhar nome no Raul Gil, que a nossa tia pediu, ou mesmo encontrar aquele chinelinho havaiana da Hello Kitty que a nossa priminha tanto quer, mas são problemas do ofício, o jeito é colocar dinheiro dentro de um envelope e dar pedindo desculpas por não ter achado o que a pessoa queria, mesmo (acho que essa deve ser a época do ano que mais se vende os envelope branco de 10 centavos).

Mas é claro que nós também não podemos nos esquecer de um velhinho muito bacana que invade a casa das pessoas durante a madrugada para roubar biscoitos e leite, mas deixa no lugar um presente de bom grado, cujo valor, por grande coincidência, varia em relação ao poder aquisitivo do fortunado que teve seu lanchinho da meia noite roubado, e como eu sei que terá MUITA GENTE ganhando uma bela e brilhante cópia de um dos jogos desta sexta geração de pokémon, eu decidi fazer um post dando umas dicas que serão úteis para os novos treinadores que mal podem esperar para pisarem no solo da região de Kalos.

Mas antes de eu começar gostaria de responder um pergunta que se não for respondida de ante-mão, muita gente sequer lerá este post: "Eu só joguei a primeira geração, ou, eu nunca tive nenhum contato com o jogo, mas por ter ouvido falar bem estou na dúvida se devo ou não gastar meu suado dinheirinho, então Bogardão, o que tu acha?" Bem... sim!! Pokemon é um jogo que todas as pessoas, de qualquer idade, podem aproveitar, tendo ou não experiencia com jogos antigos, atuais, ou sequer nenhum, eu vou parar por aqui, porque se eu começar a listar os motivos, eu posso acabar escrevendo um sub-post aqui, mas não importa a sua idade, cor, tamanho, gênero, peso, ou tipo, se prepare para lustrar as suas pokébolas, separar as vitaminas dos seus pokémons, apalpar o seu bolso para ver se a pokéagenda esta no lugar e calçar os seus running shoes, porque, meu amigo... Começaremos uma jornada...



1- mude a velocidade de texto nas configurações do jogo, porque a única coisa slow que você vai querer nesse jogo é o seu slowpoke (né!?)

2- tente aprender, nem que seja superficialmente, as fraquezas dos diferentes tipos de pokemon, isso pode acabar te livrando de dores de cabeça, como insistir em um ataque elétrico contra um pokemon terrestre, por achar que está dando miss.

3- a bulbapedia é sua amiga, para aqueles que não sabem, a bulbapedia é a enciclopédia do mundo pokemon, sempre que tiver alguma dúvida, como, onde capturar certo pokemon, ou quais monstrinhos tem na rota que você se encontra, ou quais as fraquezas do pokemon que você está enfrentando, ou até mesmo, em que nível, ou como o pokemon que você está treinando evolui, bem, tudo você encontra lá, e essas informações que eu citei são tão simples de se compreender que até mesmo quem não entende inglês é capaz de identificar só pelos gráficos e tabelas.

4- interaja com os outros o máximo que você puder, usando os sistemas de comunicação que o jogo oferece, que são:
A- O-Power: é algo que pode ser usado tanto nos outros, como, em si mesmo, mas gasta menos energia, sendo usado nos outros, eles tem uma variedade de efeitos incrível, sendo que você os vai conseguindo com um cara gordo de terno ao longo do jogo, eles servem para coisas como, recuperar vida, aumentar a chance de crítico, aumentar a sua chance de captura e assim vai...
B- trocas: você pode trocar pokemons com qualquer um que apareça aleatoriamente para você na lista do jogo, ou até mesmo se aventurar em uma troca randômica, através do wonder-trade, muita gente tem trocado coisa boa ultimamente, então vale a pena dar umas testadas e não se esqueça que pokémons de outras regiões ganham mais experiência, então é sempre vantagem.
C- use o GTS, o sistema de troca global, é um sistema simples, onde você pode depositar um pokemon e dizer qual que você quer em troca, caso você não tenha um determinado monstrinho que você queira, não custa nada dar uma olhada, ou botar algo para troca (só não seja aquele cara que pede um lendário em troca de uma kangaskhan).

5- tenha um pokemon com false swipe, assim que você chegar no laboratório do novo professor, fale com uma cientista que se encontra no mesmo andar que ele, ela lhe dará o TM do false swipe, cujo efeito é, caso o movimento fosse matar o pokemon que sofre o ataque, ao invés disse ele o deixa com um de vida, perfeito para capturar os monstrinhos que você está correndo atrás.

6- fale com todos, nem todo mundo sabe, mas o mundo de pokémon vive em uma utopia incrível, onde todos dão um monte de coisas de graça para o primeiro garoto com cara de maluco que passar pela frente, então, aproveite e recebe de bom grado o máximo de presentes que conseguirem te dar.

7- como achar horda de pokémons, nessa geração foi implementado um novo tipo de batalha contra monstros selvagens, chamado horda, onde você encontra 5 pokemons de level um pouco inferior aos da área para batalhar, caso você esteja correndo atrás de um monstro que só dê para ser encontrado desta maneira, ou a raridade dele é diminuída com esse tipo de encontro, você precisará de um pokemon com sweet scent, é um move que pode ser usado fora de combate, em cima da grama e se não estiver chovendo, fazendo com que você encontre automaticamente uma horda da região, facilitnado bastante a sua vida.
obs: o primeiro pokemon com essa habilidade que você pode capturar é o oddish na rota 6

8- que se foda o que o macaco manda, que se foda o que o macaco faz, o jogo é seu e você joga com quais pokémons quiser, usando os ataques que quiser, vou ser sincero, pokemon é um jogo consideravelmente fácil, então mesmo que você use um time beeem fraco, não devem haver grandes problemas para se zerar o jogo, então jogue com o que você achar bonitinho ou legal e que se foda o que os outros falam.

9- a exp share é sua amiga, nesse jogo você consegue um ítem logo nas primeiras cidades chamado exp share, ou seja, experiência compartilhada, ela divide a experiência ganha em batalha com todos os monstrinhos da party, ótimo para upar aquele carinha que você acabou de pegar e quer usar, mas ainda está muito low level e também ir balanceando a força da sua party, para impedir que haja uma discrepância muito alta de nível.

10- se o jogo estiver fácil demais... Bem, foi o que eu já disse, esse é um jogo feito para todas as idades, ou seja, seu nível de dificuldade é bem baixo, se isso te desanima a jogar, não é um problema, porque você pode se aventurar no incrível mundo dos nuzlocks, teoricamente você cria uma lista de regras bem extensa, a qual você deve seguir, existe uma variedade inacreditável de nuzlocks, um mais difícil que o outro, então se estiver achando o jogo fácil, procura um que você ache legal na internet e bola pra frente, isso com certeza deixa o jogo beeem mais emocionante.

Claro que existem outras peculiaridades do jogo que são interessantes de serem citadas, mas são tantas que eu poderia acabar ficando aqui o dia inteiro numerando-as, e mesmo assim, não teria dito nem metade, mas também é sempre bom deixar alguns mistérios nesse jogo para vocês irem desvendando sozinhos durante sua jornada.

Só mais uma coisa, depois de zerar o jogo, dê uma conferida no que há no cenário semi-competitivo, você pode acabar se divertindo bem mais do que imagina. Então é isso estranho, só lembre de não ser aquele cara que enche a cara no natal e depois fica sentado no sofá da sala dormindo enquanto passa o especial do Roberto Carlos na televisão, a não ser que...
você comemore...
O hanukkah...
Nesse caso...
Você é estranho mesmo...
Tchau estranho!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário