domingo, 5 de janeiro de 2014

Guia para Breeding parte 1 - EV's, IV's e nature

Olá estranho, como foi o seu natal no final das contas? Seguiu as minhas dicas? E de ano novo? Na tranquilidade? Porque o meu foi ótimo, churrasco com muito rock e gente fina, então um beijo para quem riu de mim porque eu ia passar o ano novo na Pavuna e acabou sendo derrubada no chão em um arrastão de virada de ano além de ter tido seus pertences roubados no Leme.  =*

Mas então? Vamos falar de coisa boa? Vamos começar a falar sobre breeding, este será o primeiro post sobre o assunto e no final dessa série de posts eu pretendo ter abordado e explicado tudo que tem para se saber sobre breeding na sexta geração de pokimàins.

Mas o que raios é breeding? Tentando traduzir diretamente para o português, seria a produção, reprodução, ou procriação de animais, no caso, pokémons, mas para que isso é importante? Para que você influencie no monstrinho final que será criado, e porque exatamente você precisaria influenciar em alguma coisa? bem... Será exatamente isso que eu irei explicar...

Existem  ao todo quatro fatores que modificam o seu pokimàin, que são, os IV's, os EV's, a nature e os egg moves, com isso em mente, eu explicarei neste post o que são os três primeiros citados, os egg moves eu deixarei para explicar em um post mais a frente, pois eu não o pretendo mencionar tão cedo.

IV's- Individual Values, ou, valores individuais, você pode considera-los como sendo a genética dos monstrinhos, é um número que ele nasce com e que não poderá ser mudado nunca, esse número, tem um valor que varia de 0 a 31 em cada um dos 6 status, HP, Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed, então normalmente o objetivo do treinador é fazer com que pelo menos 5 desses 6 status seja de 31, tirando algumas exceções, que não irei mencionar agora.

EV's- Effort Values, ou, valores de esforço, este pode ser considerado como aqui que o pokemon aprende com as batalhas da vida, cada pokemon derrotado lhe fornece uma determinada quantia de pontos de EM em um status, com esse número variando de 1 a 3. Um pokemon pode ganhar até 510 pontos de EV ao todo, sendo que, apenas 252 pontos podem ser ganhos em um mesmo status, normalmente você irá querer influenciar nesses pontos de maneira que o seu pokémon tenha suas características fortes ainda mais ressaltadas.

Nature- essa é mais fácil de perceber, pois já vem dizendo dentro do summary do próprio pokémon e também vem representado dentro dos status do seu monstrinho, basicamente a natureza diz em qual status ele ganhará mais pontos e em qual status ele ganhará menos, ou se não haverá modificadores, não se tem muito o que falar sobre essa característica, mas você sempre vai querer influenciar nesse modificador, por mais casual que esteja jogando o jogo, e como os IV's, ele não pode ser modificado e é algo que o pokémon nasce com.

Basicamente era isso que eu queria abranger, esse será o básico para se entender o que eu vou explicar nos próximos posts sobre breeding, então até a próxima e não se esqueça, não ria do coleguinha só porque ele vai passar a virada de ano um lugar mais simples, porque você pode acabar no chão e sem o seu celular.

Mas é isso estranho,
espero que você tenha tido um bom ano novo,
Tchau estranho!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário