domingo, 19 de janeiro de 2014

Guia para Breeding parte 2 - Destinty Knot, everstone. egg group e hidden abilitys

Olá estranho, o que você estive fazendo enquanto eu estava fora? Duas semanas... Nossa!! O tempo realmente voa quando eu estou me divertindo beeem longe de você! Mas vamos falar sério, aconteceu,muita coisa nesses últimos dias que acabaram me afastando um pouco do blog, dentre elas, estágio novo, conseguindo segundo colocado em um campeonato da lop (liga oficial pokemon) e indo em festas por aew, não posso reclamar, mas bem, não fiquei parado esse tempo todo que estive fora, estava sempre pensando no que escrever ou fazer para o blog e me surgiram boas idéias que com certeza serão implementadas, mas deixando todo esse lenga-lenga, vamos para o que interessa, como nós fazemos os pokemons terem relações incestuosas com seus próprios filhos recém-nascidos como desculpa de se conseguir um monstrinho perfeito.

para tornar as cosias visivelmente mais fáceis, irei mostrar passo-a-passo com o eu fiz para conseguir o meu próprio pokemon, mas antes, irei fazer um mini-glossário falando dos itens que serão utilizados, para ficar mais fácil de se conferir com o passar do post.

Destiny knot - o item que veio para mudar tudo, graças a essa belezinha ficou muito mais fácil de se breedar pokemons com bons status para um cenário competitivo, ele faz com que 5 dos 6 IVs do filhote, venham dos pais.

everstone - ele faz com que a nature do pokémon  que o está utilizando seja passada para o filhote, além de fazer o pokémon não evoluir mas não será para isso que nós o utilizaremos.

egg group - é o que diz a qual grupo de ovo ele pertence, ou seja, com quais pokémons, além do ditto, ele pode cruzar.

hidden ability - são as abilidades ocultas, geralmente são as mais cobiçadas pelos treinadores e também as mais difíceis de se conseguir, já que o jeito é tendo a puta sorte de consegui-la em um pokémon em horda, o que possui chances extremamente baixas e a outra é através de pokemons encontrados na friend safary, que já possui uma boa chance. Essa ability só pode ser passada para o filhote se  a ability estiver na mãe e ela estiver sendo breedada com outro pokemon da mesma espécie ou do mesmo egg group, mas se o pokemon for breedado com um ditto, nós precisaremos que o pokemon com a HA seja macho.

IV`s - bem, eu já expliquei o que isso é, mas eu não citei onde você consegue ver os ivs do pokemon dentro do jogo, na verdade é bem fácil, você vai para a última cidade, aquela que abre depois que o jogo é zerado e no centro pokemon tem um personagem vestindo terno no canto, só você falar com ele e selecionar o pokemon, que ele irá dizer os status e logo depois irá dizer: "stats like those, they simply cannot be beaten", essa é a frase chave, isso quer dizer que todos os status que ele acabou de mencionar são de 31 (perfeitos, ou seja, como ele disse, não podem ser derrotados, ou, não podem ficar melhor.

Ok!! O poke que nós queremos colocar na nossa equipe será a galvantula, por ela ter um bom S.Atk e uma boa Spe, além de ter um ótimo entry hazard, que é a sticky web, que faz com que todos os pokes que entrem em campo tenham sua speed diminuída em 1 nível, é algo que estou querendo colocar em um time secundário que eu estou montando, então vamos ao básico, o que eu quero na minha galvantula? status, ability, nature e moves? todas essas coisas já devem estar pré-definidas antes de se começar o breeding, isso é muito importante e no meu caso, ela ficou assim.
status     IV`s      EV`s                                            
HP         31          0                               ability: swarm (hidden ability)
Atk         ~           0                               nature: timid (+speed/ -atk)
Def         31          0                              egg move: nenhum        
SAtk       31        252
SDef       31          4
Spe         31        252

Nessa tabela nós temos todas as informações que nós precisamos para começarmos a fazer o nosso pokemon, então lá vamos nós, começando pelo começo, a primeira cosia que nós devemos fazer é conseguir o monstrinho de bolso, bem já q ele só pode ser capturado por friend safari e infelizmente não tinha ninguém na minha com ele, eu tive que procurar pelo sistema de trocas e achar alguém querendo um trade descente, a partir daí foi rezar para que ele viesse com a hidden ability, e realmente veio com ela, então já temos a ability.

Agora nós precisamos da nature, essa é fácil, só vc procurar entre os seus dittos, um que seja da nature timid e coloca-lo para breedar com a galvantula enquanto o ditto segura uma everstone, o que foi um problema, porque nenhum dos meus dittos era timid, então eu tive que ver qual era o egg group da galvantula e procurar na minha box por outro pokémon que fosse timid e compartilhasse do mesmo egg group que ele, e achei uma volcarona fêmea. Mas como eu já expliquei, eu só poderei fazer isso se a galvantula for fêmea, então eu breedei o meu macho com um ditto até conseguir uma fêmea com a hidden ability, para logo depois fazer o mesmo com a volcarona, lembrando que esta tinha que estar com a everstone para poder passar a nature para o filhote e conseguir obter uma macho timid, o que não demorou muito...

Então agora que breedamos a volcarona macho com a galvantula fêmea e conseguimos um filhote de galvantula com hidden ability e nature timid , falta apenas os egg moves, e os IV`s, como nós não queremos nenhum egg move, vamos pular essa parte e vamos direto para os IVs.

Após nós escolhermos quais 5 IV`s serão de 31 , nós vamos começar a breedar, será nesse ponto onde nós gastaremos mais tempo, e a que terá menos conceito aplicado, porque é como se fosse uma peneira, nós vamos breedando com dittos para irmos conseguindo pokemons com ivs cada vez mais perfeitos, digamos, nós conseguimos um com 3 ivs, agora nós teremos que breedar com outro com 3 ivs até conseguir um com 4 e assim por diante, irei postar uma imagem que eu consegui na internet que é capaz de simplificar as coisas melhor, porque uma imagem vale mais do que mil palavras minhas. Lembrando que o pokemon deve estar equipado com o destiny knot para passar os 5 IV`s e o outro com a everstone para poder passar a nature.



basicamente é isso, não existem muitos segredos, tudo pode parecer meio complicado a primeira vista, mas com o tempo você vai pegando o jeito e...
Bem...
Você pode acabar gostando,
se você for muito estranho,
como eu sei que você é,
seu estranho...
Tchau estranho!!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário